Del Cristo Rei defende a importância da Educação na prevenção da violência

Por Sérgio Ferreira 22/03/2024 - 06:14 hs

Por: Redação

O presidente da Câmara de Simões Filho e pré-candidato à sucessão municipal, Del Cristo Rei, participou na manhã desta quinta-feira (21), do Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizado no Plenário da Casa Legislativa. Para o Chefe do Legislativo, “trabalhar o tema violência contra a mulher nas escolas, é um dos fatores cruciais para o enfrentamento de diferentes tipos de violência”.

Durante a sua fala, Del se congratulou com a secretária interina da Educação, Heliene Mota e destacou com amplitude o seu pensamento para a quebra do ciclo de violência.

“Me refiro à importância da Educação do nosso país, do nosso município, se tratando dessa pauta da Educação que é algo muito relevante e nós precisamos trabalhar e a Educação se dá nas famílias, nas crianças, é debater na raiz pra quebrar esse ciclo! Só assim nós vamos conseguir mudar”, enfatizou Del Cristo Rei, pré-candidato a prefeito.

“Eu sei da sua competência e do seu trabalho e que possamos avançar nessa pauta para que possamos discutir cada vez mais, avançarmos e minimizar a violência”, completou.

Vale destacar que, inúmeros especialistas consideram que “a Educação como forma de prevenção e coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher, é uma das ferramentas que pode ser utilizada nas escolas para falar sobre a temática e deve ser trabalhada com elementos cotidianos, formando assim, crianças mais conscientes e menos violentas no futuro”.

O Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres foi promovido pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres.

O evento contou com personalidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes das polícias Civil e Militar, sociedade civil e imprensa local.

Rede imprensa